segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Catavento Espaço Cultural da Ciência




O Catavento Espaço Cultural da Ciência está localizado no Palácio das Indústrias - Parque Dom Pedro II, centro de São Paulo.
O principal objetivo do Catavento é apresentar à população infantil, juvenil e, também, aos adultos, conhecimentos científicos e culturais, aprimorando o desenvolvimento sócio-cultural da população ao:
  • Criar e gerir atividades culturais e educacionais que promovam o conhecimento geral, a ciência, o espírito criativo, a saúde e as boas atitudes sociais entre crianças e jovens, por meio de instalações interativas e diversificadas;
  • Desenvolver estudos e pesquisas sobre crianças e jovens;
  • Promover atividades educacionais na comunidade, em conjunto com entidades públicas e privadas e manter intercâmbio com outras instituições que atuam no âmbito da educação, cultura e arte;
  • Realizar, incentivar, patrocinar e promover eventos, simpósios, treinamentos, cursos e exposições. Contribuindo para o desenvolvimento da infância e da juventude, despertando o interesse pela ciência e melhorando comportamentos sociais.


A missão do Catavento é implantar, no centro de São Paulo, um espaço lúdico, social e cultural, rico em objetos e ambientes de aprendizagem interativos e informais, que contribuam para o desenvolvimento da infância e da juventude, despertando a curiosidade e o interesse pela ciência.
Para administrar esse espaço, foi criado o Catavento Cultural e Educacional, instituição privada reconhecida como Organização Social pelo Governo do Estado de São Paulo, e por ele contratada para criar, no Palácio das Indústrias, antiga sede da Prefeitura de São Paulo, o Espaço Cultural da Ciência.

Visitação
Palácio das Indústrias - Parque Dom Pedro II
CEP 03003-060
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 17h, inclusive nos feriados. Entrada até às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário