sábado, 8 de janeiro de 2011

Estamos fundando o Centro de Tradições Paulistas

São Paulo merece ter o seu centro de tradições. É preciso preservar a nossa história, nossos valores e tradições e valorizar tudo o que fez de São Paulo a potência que é. Queremos um espaço para contar a história da nossa Capital e de todas as nossas cidades. A Vila de São Vicente, o Pátio do Colégio, as Entradas, Bandeiras e Monções, o Ipiranga, nossas tradições caipiras e Carlos Gomes. A Semana de Arte Moderna, Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Tarsila, Portinari, Anita Malfatti e Brecheret. Nossa música popular com Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini, e tantos outros e outras. Nossa música pop, nossa culinária, nossa agropecuária, nossa indústria. As colônias de imigrantes que formaram e formam nosso povo e suas influências culturais. Os bairros da capital, o nosso turismo e tantas coisas mais. A cidade de São Paulo, capital mundial da gastronomia e centro financeiro do país, merece, é claro, muitos capítulos à parte. Nosso litoral é de uma beleza sem par. Nosso interior é um show de desenvolvimento, tradições e belezas naturais. Convido você a participar desta empreitada de coleta de informações sobre São Paulo como passo inicial da formação do Centro de Tradições Paulistas. Nossa grande meta é conseguir um espaço físico para exposições, festas, cursos e outros eventos e atividades voltados à preservação da nossa história e das nossas tradições. Junte-se a nós neste sonho. "Sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade." (Raul Seixas)

Um comentário:

  1. Apoio 100% esse blog.

    O povo paulista nos ultimos anos não vem valorizando suas culturas e cada vez mais o mundo capital enche a todos com parafernalhas eletônicas e costumes importados de outos países, transformando sua terra natal em Estado sem alma.
    Se valorizarmos aquilo que nos pertence, nossa história, as congadas, as personagens folclóricas e preservando o patrimônio histórico arquitetônico, teremos mais riqueza, daremos mais beleza ao nome São Paulo. Não precisamos atrasar no que diz respeito à tecnologia, mas precisamos também preservar aquilo que nos torna Paulistas.

    ResponderExcluir